segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Barraco e Muro de contenção.

Estamos começando lentamente a construção da nossa casa, negociando com o empreiteiro que deverá cuidar da construção da casa que deve começar até o próximo semestre, neste primeiro momento fizemos somente o barraco e o muro de contenção da terra do 2º platô para o terreno vizinho.

02/Janeiro/2015 -  Fotos do Barraco e materiais para o Muro.












10/Janeiro/2015 -  Fotos do Muro sendo finalizado.










 Foto panorâmica de toda frente do terreno.




Que 2015 traga todas as realizações que desejamos! 
Amém!

O que fizemos até aqui...


Durante 2014....

Depois da compra e financiamento assinado, tratamos de pesquisar Arquitetos e/ou Engenheiros que pudessem nos ajudar com o projeto e com as particularidades para construir em Mairiporã (aprovação Prefeitura e Cetesb).

Em Abril /2014 – fechamos contrato com a Arquiteta.

Em 01/Maio/2014 – Recebemos o primeiro projeto que foi totalmente reprovado, passamos o feriadão todo repensando e esboçando a nova planta.

Enquanto isso o Topografo fez o Levantamento Planialtimétrico do terreno, bióloga – Laudo da Flora e Fauna, contratação do escritório de advocacia especializado em liberação de construção em áreas a serem aprovadas pela Cetesb.

Em 05/Junho/2014 – Aprovamos a nova planta e iniciou o processo para protocolar na Prefeitura.

Em 18/Junho/2014 – Protocolado processo de solicitação de Alvará de Construção na Prefeitura (tempo estimado para aprovação - 6 meses).

Enquanto os processos de aprovação corriam, orçamos e fizemos a terraplanagem do terreno mesmo sem saber quando começaríamos a obra, decidimos fazer para poder manter o terreno limpo e também para a terra se acomodar.

O serviço de terraplanagem começou em 21/Julho/2014 e durou a semana toda, era muita terra para movimentar. Queríamos deixar um único platô para casa e para piscina mas não foi possível devido as irregularidades no terreno e a altura dele para os terrenos das laterais. Desta forma, ficamos com dois platôs, um para Casa e Churrasqueira  e o outro para piscina.

Em 22/Agosto/2014 – Processo protocolado na CETESB.

Fotos da terraplanagem:







                          Na foto abaixo dá para ver direitinho a divisão dos dois platos e o buraco da piscina.