segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O que fizemos até aqui...


Durante 2014....

Depois da compra e financiamento assinado, tratamos de pesquisar Arquitetos e/ou Engenheiros que pudessem nos ajudar com o projeto e com as particularidades para construir em Mairiporã (aprovação Prefeitura e Cetesb).

Em Abril /2014 – fechamos contrato com a Arquiteta.

Em 01/Maio/2014 – Recebemos o primeiro projeto que foi totalmente reprovado, passamos o feriadão todo repensando e esboçando a nova planta.

Enquanto isso o Topografo fez o Levantamento Planialtimétrico do terreno, bióloga – Laudo da Flora e Fauna, contratação do escritório de advocacia especializado em liberação de construção em áreas a serem aprovadas pela Cetesb.

Em 05/Junho/2014 – Aprovamos a nova planta e iniciou o processo para protocolar na Prefeitura.

Em 18/Junho/2014 – Protocolado processo de solicitação de Alvará de Construção na Prefeitura (tempo estimado para aprovação - 6 meses).

Enquanto os processos de aprovação corriam, orçamos e fizemos a terraplanagem do terreno mesmo sem saber quando começaríamos a obra, decidimos fazer para poder manter o terreno limpo e também para a terra se acomodar.

O serviço de terraplanagem começou em 21/Julho/2014 e durou a semana toda, era muita terra para movimentar. Queríamos deixar um único platô para casa e para piscina mas não foi possível devido as irregularidades no terreno e a altura dele para os terrenos das laterais. Desta forma, ficamos com dois platôs, um para Casa e Churrasqueira  e o outro para piscina.

Em 22/Agosto/2014 – Processo protocolado na CETESB.

Fotos da terraplanagem:







                          Na foto abaixo dá para ver direitinho a divisão dos dois platos e o buraco da piscina.






4 comentários:

  1. Oi Evelin, vc deve ter visto no meu blog que só de pensar nessa burocracia me lembro quanto foi desgastante.

    aprovação na caixa quase 6 meses, pegamos greve na caixa
    confecção do projeto 3 meses, fizemos apenas 3 provas
    aprovação no condomínio cerca de 2 semanas ( achamos que na prefeitura ia ser igual)
    aprovação na prefeitura, entrou em março e só saiu depois da Copa do Mundo
    Liberação do alvará demorou uns 2 meses também

    quanto ao seu terreno achei interessante, geralmente os platôs são de frente e fundo e o seu foi o primeiro que vi lateral ( se é que eu entendi seu terreno ) a casa vai ser de um lado e a piscina do outro lado certo?

    agora diz ai, imaginou que ia gastar tanto dinheiro com papel e movimentação de terra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, Obrigada pela visita!
      Pois é, tudo que tem que passar por algum órgão publico geralmente é uma "burrocracia" deprimente... Quando somamos o gastos com os processos de aprovações, tomamos um susto, mas não tem jeito né?! O é encarar e ir ate o fim!
      Sim, são dois platos laterais, não tinha como ser diferente se tirássemos mais terra para nivelar em um único plato a diferença do nosso terreno para os outros lotes ficaria muito grande. Mas a ideia da piscina na lateral da casa ao invés de atras da casa foi da arquiteta, assim a piscina pega sol o dia todo!
      Abs

      Excluir
  2. Seis meses?!!!!! E eu que reclamei quando a serventuária da prefeitura me deu prazo de 30 a 60 dias para a aprovação. Eu tive um treco, pois o arquiteto havia me dito que seriam 30 dias. Eu, como quase advogada, falei ao meu marido que tinha uma lei que dizia que seriam no máximo 20 dias para análise. Ele foi até SP, pois atualmente moramos no RJ, e conversou com o chefe do setor. Espero que a licença seja dada até o fim da semana que vem, espero, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Ansiedade que não acaba mais, quando uma fase acaba começa outra.
    Aja coração para construir rs

    ResponderExcluir