quarta-feira, 30 de setembro de 2015

6º Mês de obra - Tirando o pó... atualizando as informações!




No dia 16 de Setembro completamos 6 meses de obra \o/\o/\o/\o/\o/\o/ e aproveito para fazer um balanço sobre este período! Nossa quanta ansiedade!!! 

Cada semana uma coisa nova para decidir, para ver, para comprar, para se deparar com coisas que não tínhamos visto no projeto e ter que pensar em alternativas ou passar por cima e se conformar “Segue assim!”... Não é fácil não! 

Como eu disse, quando se tem muito dinheiro e pessoas para cuidar dos detalhes deve ser uma delícia mas, quando é nós mesmos que estamos envolvidos e com o fator dinheiro tendo que ser controlado, é complicado! O Humor sofre, o Bem Estar sofre, o Casamento sofre, a Família sofre, os Finais de semana e Feriados sofrem rs....

E eu que vivo naquela eterna busca incessante por Paciência e Resiliência, tive várias lições e posso dizer neste momento que estou bem melhor, estou progredindo rs

Não quero estipular prazos “enxutos” em que tenhamos que fazer grandes sacrifícios para nos mudar para casa nova... Na verdade as coisas estão acontecendo da melhor maneira possível e nem imaginávamos que em 6 meses já estaríamos rebocando a casa, levando em consideração que não estamos utilizando nenhuma linha de crédito e que dinheiro não nasce em árvore, estamos felizes e satisfeitos por tudo ter acontecido no momento certo e temos a certeza que uma força Maior está guiando os nossos passos e decisões, então só quero continuar confiando com a certeza que tudo dará certo no final. Isto também pode ser chamado de Fé!

Vir aqui registrar cada semana, cada mudança, cada parede nova, ajudou bastante a dar uma segurada em toda esta ansiedade, acompanhar outras obras, ver as pessoas passando pelas mesmas dificuldades e “sofrimentos”... Até porque, quando estamos construindo parece que não conseguimos pensar em mais nada e as outras pessoas que não estão construindo não aguentam nos ouvir rs.

Faz um tempinho que não registro os acontecimentos da nossa casinha, mas também não aconteceram muitas coisas não...

A equipe que contratamos para cuidar da alvenaria finalizou o trabalho deles e saíram da obra na semana do dia 20 de agosto... Meu marido e meu pai continuam trabalhando na parte elétrica e hidráulica e digamos que isto não é muito estimulante aos meus olhos rs, mas não tiro o mérito deles não, que estão trabalhando MUITO, sábados, domingos e feriados, e com isto estamos gastando somente com o material ao invés de também pagar a mão de obra.

Contratamos uma outra equipe para cuidar primeiramente do reboco externo, eles começaram em 08 de setembro, e a chuva que ainda não tinha atrapalhado nossa obra resolveu dar o ar da graça, mas o sistema Cantareira agradece então vamos lá! Faz o que der com chuva!

Como disse agora estou menos aflita, não estou mais indo na obra todo fim de semana e meu marido nunca lembra de tirar as fotos pra mim L mas, em breve volto aqui para registrar a casa com reboco que já dá outra cara e mais algumas informações para quem alguém possa precisar!

Seguimos em frente confiantes!

Se cuidem!!!

Abs.

11 comentários:

  1. Oi Evelin, Parabéns por sua paciência, confiança você me estimulou sabia? Pois eu com pouco mais de 3 meses já tive a ponto de enlouquecer, mas, já passou.
    Eu bem sei como é difícil construir com pouco dinheiro e não fazer empréstimos ou construcard. Realmente existe sim uma força maior que nos ajuda nos guia, pois o Senhor jamais irá nos abandonar ao contrário ele nos orienta e capacita.
    Também na minha obra nós que estamos fazendo a parte de pintor, também não me agradou no começo mais não adianta ficar só se lamentando não é? E se não podemos com eles então nos juntemos a eles. Arregaçamos as mangas e mãos a obra. É muito desgastante sim para a família pois como você falou tudo sofre mas vai valer muito a pena!
    Na próxima coloca as fotinhas da casa!

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora, fico feliz em inspirar! Mulher é mais dinâmica e pensa em lá longe, por isso sofremos mais, então temos que correr atras de ficar bem e não sofrer tanto rs.
      Aqui com certeza ainda vamos fazer varias coisas, meu pai e meu marido embarcam em qq trabalho, e nosso din din agradece!
      Sim, Deus sempre está no comando e só confiarmos!
      bjs

      Excluir
  2. Oi Evelin!
    Conhecendo seu blog. Vi que a obra já está bem adiantada né?
    Eu ainda estou na fase burocrática do negócio rsrsrs, e super ansiosa pra iniciar, afinal são 14 anos esperando esse momento.
    Forças aí para aguentar o estresse da construção que eu sei que não é nada fácil.
    Seguindo o blog ok?
    Abraços

    https://umlarentreoscolibris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mili, obrigada pela visita!
      Verdade não é facil não, mas com certeza vale a pena! Mais para chegar até o fim é preciso viver cada etapa, então força ai que daqui a pouco acaba, vou acompanhar sua saga também!
      bjs

      Excluir
  3. Oi Evelin, tudo bem? Olha sua casa vai ficar linda!!! nessas alturas os trabalhos devem estar bem adiantados, amei este lugar parece ser bem tranquilo né? E o sonho do meu marido morar em um lugar assim , deixo aqui um convite para vc conhecer meu cantinho, bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, tudo ótimo, obrigada pela visita!
      A obra tá caminhando bem, o lugar é incrível mesmo, somos mais apegados ao lugar do que a casa rs.
      Vou conhecer seu cantinho!
      bjs

      Excluir
  4. Oi, não esquece de postar as fotos!!! rsrsrsrs
    Parabéns pela casa e pela determinação e paciência. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli, já postei as fotos com a casa rebocada... tá tão linda!
      Obrigada pela visita!
      bjs

      Excluir
  5. Oi, Evelin!

    Não some menina!
    Tem hora que bate mesmo um desânimo.... Hoje mesmo estou assim...mas passa, e logo as coisas andam, mesmo que devagar.

    Bjo grande
    http:// casajeronimo.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Não sumi não rs, só estou mais relax kkkkk. Estou sempre por aqui acompanhando a obra dqe vcs. Devagar a gente chega longe! Força ai também! bjs

      Excluir
  6. EI Evelin!! Edna do ES, ainda estou me organizando p compta do terreno, o q me chamou atenção no seu blog é o fato de nao ter financiado. Fez uma planilha? como se organizou? outra coisa vc pagou pelo projeto arquitetônico?

    ResponderExcluir