quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Nem tudo são flores! Manchas de cimento e argamassa no porcelanato - Limpeza Pós-Obra - Parte I


Olá!

Sempre vejo nos blogs vizinhos o pessoal comentando sobre a limpeza pós-obra, empresas especializadas, etc. Agora tá chegando minha vez, mas sem condições contratar uma empresa, no máximo uma diarista para limpar os vidros, porque ai também já é demais né?! 

A sujeira da obra sempre me deixou muito agoniada mas quando chegou no pó da massa corrida lixada, gotas de tinta, que por mais que você proteja o chão sempre cai um pouquinho, ai não tem jeito.... Vai dando uma vontade louca de pegar uma vassoura, uma mangueira e sair limpando que nem uma doida.... 

Eu fui além, antes de começar a pintar peguei uma maquina de lavagem de alta pressão e taquei no meu porcelanato que imita madeira rs (Adorei!), tira muito a sujeira, porém ficaram algumas manchas de cimento do vazamento da laje nos dois quartos e na suite, dai tivemos que apelar para os produtos de limpeza pós-obra, eles parecem ser bem fortes e dá um medo de estragar o porcelanato mas foi tranquilo, seguimos as instruções das embalagens.

Na primeira vez comprei o Limpador Pós-Obra para pisos em Geral, usei somente em um comodo e saiu cerca de 60% da mancha (primeira foto) que já estava a bastante tempo, depois comprei o Limpador Pós-obra P/ Porcelanato e ai saiu tudo, eram quatro manchas no meio de cada comodo e saiu muito bem. 

Depois de usei o produto de limpeza diária, mas confesso que este não me impressionou não, vou testa-lo outras vezes.

Os preços do produtos marca Duratto com 1L variam de R$ 21, a R$ 35 reais, comprei na Leroy Merlin.





Vejam as fotos:

Antes:

Aqui eu já tinha usado o Limpador Pós-Obra para pisos em Geral.






Depois:







Eu fiquei bastante satisfeita com o resultado!!!

Ainda ficaram umas manchas da tinta que não saiu com o produtos que são específicos para manchas de cimento, argamassa e rejunte. 

Vou comprar o especifico para manchas de tintas e mostro o resultado final. 

Abs.







2 comentários:

  1. Nossa Logo vou ter que limpar a minha casa tbem e no máximo com a ajuda de uma diarista. Estou morrendo de medo de usar esses produtos. Vc já passou no porcelanato polido? Me conta como foi?

    ResponderExcluir
  2. Oi Francine, olha no polido eu não passei nenhum produto ainda, não sei se dei sorte mas o meu não grudou quase nada e não manchou de jeito nenhum, tudo que grudou nele saiu muito fácil com água pura e uma espatula e já tá super brilhante sem a cera protetora. Mas vi que tem produtos específicos para tirar tinta e a cera protetora.
    Da linha dos produtos que usei, acho que seguindo as instruções direitinho não tem erro não, eles são fortes mas também não é aquela coisa que começa a corroer a sujeira, sabe? Dependo da sujeira, vc até precisa usar o produto mais de uma vez. Espero ter ajudado.
    Abs

    ResponderExcluir