terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A história do Terreno!

Depois de pensar muito nas cidades próximas a São Paulo, por diversas vezes pesquisamos alguns lugares mas sem chegar a conclusão nenhuma, as coisas foram acontecendo como tinha que ser....

Em meados de 2013 fomos a festa de aniversário do chefe do meu marido na Serra da Cantareira no município de Mairiporã, nos apaixonamos pela lugar, ficamos com aquela sensação que este seria o caminho, mas deixamos pra lá. Alguns meses depois em 09/nov/13 fomos no aniversário de uma colega também em um condomínio em Mairiporã mais próximo do centro, beirando a represa, durante a semana pesquisei algumas lotes em condomínios na região, achei uma imobiliária, marcamos com o corretor e na sexta-feira do feriado de 15/nov/13 ele nos levou ao lote que eu tinha visto pela internet de menor valor, por telefone ele já tinha avisado que este lote não era tão bom e que nos levaria para ver um outro bem melhor mas com valor um pouco maior.

O primeiro lote era em declive bem acentuado, o segundo era acima do nível da rua mas praticamente plano, a diferença de preço provavelmente seria compensada com a fundação da casa no terreno em declive, ai foi amor a primeira vista, assim que subimos no terreno, falamos para o Corretor, "Queremos este terreno!". O proprietário aceitou a proposta no outro dia.                                                                                             

Depois de um leve susto na hora de assinar o contrato na imobiliária 18/fev/14 (proprietário era dono de dois terrenos no condomínio, um em declive e o "nosso rs",  ele achou que estávamos querendo comprar o declive que teoricamente seria o mais barato, na cabeça dele o nosso ele venderia por um valor muito maior do que pagamos, quando ele percebeu que tinha confundido os lotes ficou ressabiado, mas disse que já tinha dado a palavra e não voltaria atrás, Graças á Deus!). Pagamos um valor de entrada e financiamos o restante com a Caixa, o financiamento demorou um pouco, assinamos em 03/mar/2014 - Quarta-feira de Cinzas!   

                                                         Olha ele aqui! 
A vista da rua em frente ao terreno...
A vista da parte da frente dele...


Ficamos apaixonados, inquietos para projetar a casa! 

  

5 comentários:

  1. Oi Evelin, obrigada pela visita!!!!
    vim agradecer a visita na casa, e desejar boa jornada!
    minha sala de janta tem 21m e a sala social 18m.
    lindo teu terreno

    boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Grazi, a metragem da minha sala é bem parecida com a sua mesmo, na construção é sempre bom um pouco de sorte rs
      abs

      Excluir
  2. Oi Evelin, gostei do seu terreno e vejo como mesmo sendo um terreno com topografia boa, quase sempre é necessário movimentar terra, quando começamos o nosso projeto nao faziamos a minima ideia da quantidade de blogs com dicas de tudo. do contrario, teriamos feito o nosso projeto usando o aclive do terreno no projeto, subindo a casa conforme a subida do terreno dessa forma movimento o minimo de terra possivel, mas agora ja foi. o Lugar onde seu terreno está parece ser muito tranquilo e cercado por muito verde. parabens pela escolha e tenham muita paciencia e perseverança...boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Movimentar terra é sempre uma surpresa e um grande desafio!
      O ideal é aproveitar o máximo o que se têm, no nosso caso toda terra foi usada para plainar o terreno inclusive a a terra do buraco da piscina, ainda bem que não precisamos colocar nem tirar terra mais foi por pouco, qq coisa diferente que fizéssemos precisaríamos de mais terra ou de muita grana para cavar muito mais!
      Este lugar é muito tranquilo mesmo, a sensação de liberdade é incrivel, não vemos a hora de poder abrir a janela e ter esta vista!
      Obrigada! Sorte, paciência e perseverança pra vcs tb!
      Abs

      Excluir